Trabalhos Científicos
Leia atentamente as informações abaixo antes de submeter seu trabalho:
1. Inscrição e autoria:
- Número de autores: cada trabalho poderá ter, no máximo, dez autores e todos devem ter contribuído substancialmente para a sua realização.
- Somente o autor principal precisa estar inscrito no Congresso. Caso a sua inscrição não esteja regularizada no prazo máximo de 10 (dez) dias, seu trabalho será desclassificado.
- Poderá ser vinculada até uma instituição a cada autor.
- Para cadastrar os co-autores será necessário ter em mãos o nome completo, e-mail e nome da Instituição. Certifique-se de que os e-mails informados estejam corretos, pois todas as informações e comunicações pertinentes ao evento serão feitas através desse canal.
- Certificado: será emitido apenas um certificado para cada trabalho aceito com o nome do autor e coautores, de acordo com o submetido no sistema. Para a emissão do certificado de cada co-autor é necessário utilizar o e-mail do autor responsável pela submissão.
- Os trabalhos não deverão ter sido apresentados em outros congressos. Publicação completa do estudo em periódicos antes da apresentação no congresso é terminantemente proibida.
- Não serão permitidas inclusões ou exclusões de autores após a conclusão do processo de envio.
2. Tipos de trabalho e modalidade de submissão:
- Relatos de casos não serão aceitos;
- Os trabalhos devem ser submetidos no formato Pôster Eletrônico. Os dois (02) melhores trabalhos serão selecionados para apresentação oral no dia 04/04 (sexta-feira) e concorrerão à premiação descrita no item 8 desse regulamento. A premiação será ao vivo.
3. Resumo:
- O título deve expressar o conteúdo do resumo e ter no máximo 200 caracteres, já incluindo os espaços e pontuação;
- O resumo deverá ter no máximo 2.500 caracteres, incluindo espaços e pontuação e poderá ser submetido nos idiomas português ou inglês;
- O resumo não deve conter abreviações, nome de autores, nome das instituições;
- O resumo deve ser apresentado em texto e como parágrafo único, deverá ser inserido na plataforma em espaço pré-determinado e indicado para este fim.
- O resumo, em parágrafo único, deverá seguir a seguinte ordem: introdução, metodologia científica, resultados, conclusão.
- Deverão ser inseridas até 05 das principais referências bibliográficas, no campo específico intitulado “Referências Bibliográficas”. Esse campo não participa da contagem de caracteres.
- Importante: após cadastrar o seu resumo clique em “enviar”. Você receberá um e-mail com a confirmação automática gerada no fim do procedimento de envio de trabalho científico. Caso não receba esse e-mail, entre em contato através de nosso chat para orientações.
- Não serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos/trabalhos após a data limite de submissão.
4. Avaliação:
Os critérios de avaliação serão:
- Rigor científico (peso 6).
- Perspectiva e aperfeiçoamento da atuação (peso 4).
- Relevância e impacto (peso 3).
- Conformidade da estrutura textual (peso 1).
5. Áreas Técnicas:
- Câncer de próstata (metastático ou localizado).
- Câncer de bexiga (metastático ou localizado).
- Câncer de rim (metastático ou localizado).
- Complicações do tratamento uro-oncológico (infertilidade, impotência, cistite etc.) (metastático ou localizado).
- Terapias de suporte/survivorship do tratamento uro-oncológico (metastático ou localizado).
- Câncer de testículo e Tumores raros (metastático ou localizado).
- Epidemiologia, prevenção e rastreamento de tumores uro-oncológicos (metastático ou localizado).
6. Prazos:
- Data limite para submissão dos resumos: 13/02/2025.
- Divulgação dos resultados: 21/03/2025.
- Prazo para envio dos pôsteres eletrônicos aprovados: 21/03/2025 a 01/04/2025.
7. Resultado dos aprovados:
- Para os trabalhos aprovados: enviar o pôster formatado como arquivo PDF em tamanho A4 e posição vertical (retrato).
8. Premiação:
- 1º lugar: inscrição para ASCO 2026 para o grupo de autores.
- 2º lugar: inscrição para Congresso SBOC 2025 para o grupo de autores.