Regras de submissão


LEIA ATENTAMENTE AS INFORMAÇÕES ABAIXO ANTES DE SUBMETER SEU TRABALHO

 

Entende-se que o pôster eletrônico se trata de um recurso visual a partir do qual o(a) pesquisador(a) apresenta uma síntese das informações mais relevantes da pesquisa realizada ou em andamento.

 

CRONOGRAMA:

Período de submissão dos arquivos: 16/05/22 a 20/06/22.

Resultado dos trabalhos aprovados: 23/06/2022 - os autores dos trabalhos aprovados receberão um e-mail com a confirmação da aprovação e orientações gerais sobre o envio do poster.

Não serão aceitos trabalhos após o vencimento do prazo.

 

EIXOS TEMÁTICOS:

  • Melanoma
  • Não Melanoma
  • Cirurgia Oncológica
  • Oncologia Clínica
  • Radioterapia

 

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:

1. Serão eleitos três (3) trabalhos para apresentação (data e horários divulgados na programação). Os trabalhos escolhidos serão notificados por e-mail.

2. Será eleito e premiado o melhor entre os três escolhidos para apresentação.

3. Caso seu trabalho seja selecionado, obrigatoriamente seu pôster em formato eletrônico deverá ser submetido para divulgação no evento.

4. Resumos incompletos ou fora dos critérios não serão aceitos para avaliação.

5. Certifique-se de que o e-mail informado esteja correto, pois todas as informações e comunicações sobre o evento serão feitas por ele.

6. Estudantes e/ou Residentes que tiverem seu trabalho aprovado, ganharão cortesia para o Congresso.

 

E-Poster: deverão somente ser produzidos e submetidos na plataforma do evento.

7. Os pôsteres poderão ser submetidos em português ou inglês.

8. Seu e-pôster deverá ser enviado no formato PDF.

9. Posters produzidos fora do template oficial serão desconsiderados.

 

CONTEÚDO E LAYOUT

Clique aqui para baixar o Template Oficial

O arquivo deverá ser salvo em PDF para upload plataforma oficial do evento.

O título deverá se apresentar em destaque (letra maiúscula).

Após o título deverão constar o nome dos autores e suas respectivas vinculações institucionais, separados por ponto e vírgula.

Fonte: estilo Arial ou Calibri.

Título: tamanho 11.

Conteúdos: tamanho 9.

Referências: tamanho 7.

Utilize negrito para evidenciar.

Utilize itálico apenas para indicar termos em outros idiomas

Insira imagem, fotos e tabelas se for o caso.

 

QUANTO AO CONTEÚDO, DEVERÁ APRESENTAR:

1. Introdução:  razão de realizar o trabalho

2. Objetivo: pergunta do estudo

3. Casuística: pacientes incluídos, se houver

4. Método: a metodologia utilizada

5. Resultados: principais resultados obtidos, se houver

6. Conclusões: resposta ao objetivo, impacto sobre o cenário atual, referencias

7. Palavras-chave: devem vir imediatamente abaixo do resumo e serem separadas por ponto. Listar três a dez descritores.

8. Fotos e tabelas: deverão ser inseridos junto ao resumo e após o texto.

9. Financiadores: Trabalhos apoiados integral ou parcialmente por instituições de fomento à pesquisa devem ter citadas a fonte de apoio.

10. Conflitos de interesse: descrever quando aplicável.

11. Referencias: referências, adotar as normas da ABNT.

 

DA AUTORIA

1. Número de autores: Cada trabalho poderá ter no máximo dez autores.

2. Instituições: Cada autor poderá inserir até duas instituições vinculadas ao seu nome. Importante: Após a submissão do pôster não serão aceitas inclusões de autores(as). 

3. É de responsabilidade do(a) autor(a) apresentar a comprovação de sua titulação caso esta seja solicitação no decorrer do evento. 

 

IMPORTANTE: Os arquivos deverão ser submetidos na área restrita do site do evento: https://www.cancerdepele2022.com.br/evento/cbcp2022/home

 

Avaliação

Os critérios serão: relevância, impacto, aperfeiçoamento da atuação, perspectiva e rigor científico e formatação.

Os resumos dos pôsteres submetidos serão avaliados pela comissão científica do congresso. A avaliação terá sua nota aferida como critério para aprovação e classificação para apresentação virtual.  Será garantida no momento da avaliação a análise inominada dos resumos, resguardando a imparcialidade da avaliação.

Após a avaliação, o autor receberá o comunicado por e-mail e será possível realizar a consulta na área restrita do site do congresso.

É obrigatório realizar a inscrição no congresso para submeter o seu trabalho.

 

Certificado

Será emitido apenas um certificado para cada trabalho aceito com o nome do autor e coautores.

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR O SEU RESUMO