WhatsApp
7° Simpósio Internacional de Onco-Hematologia

Regras de submissão de trabalhos: Multiprofissional


Leia atentamente as informações abaixo antes de submeter seu trabalho:

- Tipos de trabalhos aceitos: relato de caso, revisão bibliográfica e pesquisa;

- Resumos incompletos ou fora dos critérios não serão aceitos para avaliação;

- Não será possível editar os dados do trabalho e autores após a submissão;

- Certifique-se de que o e-mail informado esteja correto, pois todas as informações e comunicações sobre o evento serão feitas por ele (confira sempre o SPAM/Lixo eletrônico).

  1. Inscrição e Autoria
    1. Cada trabalho poderá ter no máximo dez (10) autores;
    2. Instituições: Cada autor poderá inserir até duas (02) instituições vinculadas ao seu nome;
    3. Certificado: Será emitido apenas um certificado para cada trabalho aceito com o nome do autor e coautores;
    4. Conflitos de interesse: descrever quando aplicável;
    5. Financiadores: Trabalhos apoiados integral ou parcialmente por instituições de fomento à pesquisa devem ter citadas as fontes de apoio.

 

  1. Áreas técnicas
    1. Oncohematologia adultos e pediátrico;
    2. TCTH adultos e pediátrico;
    3. Hemoterapia adultos e pediátrico;
    4. CAR T adulto e pediátrico;
    5. Multidisciplinar:
      1. Enfermagem;
      2. Farmácia;
      3. Fisioterapia;
      4. Nutrição;
      5. Odontologia;
      6. Psicologia;
      7. Outros.

 

  1. Modalidade de submissão de trabalhos
    1. Poster eletrônico.

 

  1. Resumo
    1. Serão aceitos trabalhos nos idiomas português e inglês;
    2. Máximo 3.200 caracteres - incluindo espaços e pontuação;
    3. Instruções:
      1. O título deve expressar o conteúdo do resumo;
      2. O título de ter o máximo de 300 caracteres já incluindo os espaços e pontuação;
      3. O resumo não deve conter abreviações, nome de autores, nome das instituições;
      4. Deve ser apresentado em texto e como parágrafo único;
      5. Deverá ser inserido na plataforma em espaço pré-determinado e indicado para este fim;
      6. Deve conter obrigatoriamente:
        • Introdução: razão de realizar o trabalho;
        • Objetivo: pergunta do estudo;
        • Casuística: pacientes incluídos, se houver;
        • Método: a metodologia utilizada;
        • Resultados: principais resultados obtidos, se houver;
        • Conclusões: resposta ao objetivo, impacto sobre o cenário atual, próximos passos.
    4. Não serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos/trabalhos após a conclusão do processo de envio;
    5. Palavras-chave: devem vir imediatamente abaixo do resumo e serem separadas por ponto. Listar três a dez descritores.
    6. Fotos e tabelas: deverão ser inseridos junto ao resumo e após o texto.

 

  1. Trabalhos aprovados
    1. Serão eleitos três trabalhos para apresentação oral (data e horários divulgados na programação).
    2. Caso seu trabalho seja aprovado, obrigatoriamente seu pôster em formato eletrônico deverá ser submetido para divulgação no evento.
    3. Avaliação: os critérios serão relevância, impacto, aperfeiçoamento da atuação, perspectiva e rigor científico e formatação.
    4. Orientações para E-poster:
      1. E-Poster: deverão somente ser produzidos e submetidos na plataforma caso o seu trabalho seja aprovado;
      2. Posters produzidos fora do template oficial serão desconsiderados (clique aqui para baixa o template oficial);
      3. Seu e-pôster deverá ser enviado no formato PDF;
      4. O título deve ser o mesmo do resumo;
      5. Após o título deverão constar o nome dos autores e suas respectivas vinculações institucionais, separados por ponto e vírgula;
      6. Insira imagem, fotos e tabelas se for o caso;
      7. Nas referências, adotar as normas da ABNT.
      8. Formatação:
        • Fonte: estilo Arial ou Calibri
        • Título: tamanho 11
        • Conteúdos: tamanho 9 
        • Referências: tamanho 7
        • Utilize negrito para evidenciar
        • Utilize itálico apenas para indicar termos em outros idiomas
        • Sugere-se, se aplicáveis:
          • Introdução
          • Justificativa
          • Fundamentação
          • Objetivos
          • Métodos
          • Resultados
          • Discussão / Conclusões / Considerações finais
  2. Premiação
    1. Será eleito e premiado o melhor entre os três escolhidos para apresentação oral. 

 

  1. Prazos
    1. Período de submissão dos resumos: 26/03/24 a 30/04/24
    2. Resultado dos trabalhos aprovados: 09/05/24
    3. Envio dos posters eletrônicos (submissão do PDF): até 14/05/24

Clique aqui para enviar o seu trabalho