Regras de submissão de trabalhos: Multiprofissional


Leia atentamente as informações abaixo antes de submeter seu trabalho (área Multiprofissional)

 

  • Tipos de trabalhos aceitos: relato de caso, revisão bibliográfica e pesquisa. Caso queira submeter uma proposta de trabalho que não encaixe nesses três tipos, favor enviar sua proposta para secretaria@rvmais.com.br até dia 17/02/2023 para avaliação;
  • Resumos incompletos ou fora dos critérios não serão aceitos para avaliação;
  • Não será possível editar os dados do trabalho e autores após a submissão;
  • Certifique-se de que o e-mail informado esteja correto, pois todas as informações e comunicações sobre o evento serão feitas por ele (confira sempre o SPAM/Lixo eletrônico).

 

1. Inscrição e Autoria:

  1. Cada trabalho poderá ter no máximo dez autores;
  2. Instituições: Cada autor poderá inserir até duas instituições vinculadas ao seu nome;
  3. Certificado: Será emitido apenas um certificado para cada trabalho aceito com o nome do autor e coautores;
  4. Conflitos de interesse: descrever quando aplicável;
  5. Financiadores: Trabalhos apoiados integral ou parcialmente por instituições de fomento à pesquisa devem ter citadas a fonte de apoio.

 

 

2. Áreas técnicas:

  1. Oncohematologia adultos e pediátrico;
  2. TCTH adultos e pediátrico;
  3. Hemoterapia adultos e pediátrico;
  4. CAR T adulto e pediátrico;
  5. Multidisciplinar:
    • Enfermagem;
    • Farmácia;
    • Fisioterapia;
    • Nutrição;
    • Odontologia;
    • Psicologia;
    • Outros.

 

 

3. Modalidade de submissão de trabalhos:

  1. Poster eletrônico.

 

 

4. Resumo:

  1. Serão aceitos trabalhos nos idiomas português e inglês;
  2. Máximo 3.200 caracteres - incluindo espaços e pontuação;
  3. Instruções:
    • O título deve expressar o conteúdo do resumo;
    • O título de ter o máximo de 300 caracteres já incluindo os espaços e pontuação;
    • O resumo não deve conter abreviações, nome de autores, nome das instituições;
    • Deve ser apresentado em texto e como parágrafo único;
    • Deverá ser inserido na plataforma em espaço pré-determinado e indicado para este fim;
    • Deve conter obrigatoriamente:
      • Introdução: razão de realizar o trabalho;
      • Objetivo: pergunta do estudo;
      • Casuística: pacientes incluídos, se houver;
      • Método: a metodologia utilizada;
      • Resultados: principais resultados obtidos, se houver;
      • Conclusões: resposta ao objetivo, impacto sobre o cenário atual, próximos passos.
  4. Não serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos/trabalhos após a conclusão do processo de envio;
  5. Palavras-chave: devem vir imediatamente abaixo do resumo e serem separadas por ponto. Listar três a dez descritores;
  6. Fotos e tabelas: deverão ser inseridos junto ao resumo e após o texto.

 

 

5. Trabalhos aprovados:

  1. Serão eleitos três trabalhos para apresentação oral (data e horários divulgados na programação);
  2. Caso seu trabalho seja aprovado, obrigatoriamente seu pôster em formato eletrônico deverá ser submetido para divulgação no evento;
  3. Avaliação: os critérios serão relevância, impacto, aperfeiçoamento da atuação, perspectiva e rigor científico e formatação;
  4. Orientações para E-poster:
    • E-Poster: deverão somente ser produzidos e submetidos na plataforma caso o seu trabalho seja aprovado;
    • Posters produzidos fora do template oficial serão desconsiderados (clique aqui para baixar o template);
    • Seu e-pôster deverá ser enviado no formato PDF;
    • O título deve ser o mesmo do resumo;
    • Após o título deverão constar o nome dos autores e suas respectivas vinculações institucionais, separados por ponto e vírgula;
    • Insira imagem, fotos e tabelas se for o caso;
    • Nas referências, adotar as normas da ABNT;
    • Formatação:
      • Fonte: estilo Arial ou Calibri;
      • Título: tamanho 11;
      • Conteúdos: tamanho 9 ;
      • Referências: tamanho 7;
      • Utilize negrito para evidenciar;
      • Utilize itálico apenas para indicar termos em outros idiomas;
      • Sugere-se, se aplicáveis:
        • Introdução;
        • Justificativa;
        • Fundamentação;
        • Objetivos;
        • Métodos;
        • Resultados;
        • Discussão / Conclusões / Considerações finais.

 

 

6. Avaliação e Premiação:

  1. Será eleito e premiado o melhor entre os três escolhidos para apresentação oral;
  2. PRÊMIO: INSCRIÇÃO PARA O SBTMO.

 

 

7. Datas:

  1. Período de submissão dos resumos: 13/02/23 a 30/03/23 13/04/23;
  2. Resultado dos trabalhos aprovados: 28/04/23 11/05/23*;
  3. Envio dos posters eletrônicos (submissão do PDF): até 17/05/23*.

*Devido ao adiamento do prazo de submissão dos trabalhos, a divulgação dos resultados foi postergada.