Submissão de trabalhos


REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: PÔSTER NÃO-COMENTADO E APRESENTAÇÃO DE VÍDEO

 

DATAS IMPORTANTES

Início para submissão: 01/04/2021;

Data limite para submissão: 04/10/2021 às 17h. PRORROGADO PARA 22/10, ÀS 17:00

O resultado será divulgado no site www.cbchpb.com.br no dia 12/11/2021PRORROGADO PARA 17/11, ÀS 17:00

O participante terá 10 dias após a data do resultado para efetuar o pagamento da inscrição.

 

TIPO DE APRESENTAÇÃO

O autor deverá classificar seu trabalho conforme uma das duas opções na ficha de inscrição: Pôster não-comentado ou Vídeo;

A forma de apresentação para os trabalhos aprovados será validada pela comissão julgadora;

Para darmos seguimento ao processo, pedimos que envie seu trabalho formatado (ou o vídeo) para o e-mail vanessa.mariano@rvmais.com.br até o dia 26/11. Os trabalhos passarão pela fase final de aprovação, que será a nota de formatação. Somente 2 trabalhos serão aprovados como finalistas. O resultado será divulgado durante o evento, em data e horário combinados com o autor previamente.

Atenção: Devido à mudança na estrutura do evento, que agora acontecerá somente no formato online, os congressistas que submeteram trabalhos para o modelo de Apresentação Oral (Pódium), deverão optar pelo envio do trabalho no formato de Poster Não-Comentado OU de Vídeo. Independente de qual modelo escolhido, eles deverão estar nos formatos delimitados pela Comissão Cientifica do evento. Os vídeos deverão ter no máximo 7 minutos e o pôster de acordo com as diretrizes de formatação.

 

DIRETRIZES DE FORMATAÇÃO

Os textos deverão ter 2500 caracteres, com espaço, incluindo o título e o nome dos autores. Devem ser escritos na fonte Arial, com tamanho 12, em texto justificado e espaçamento simples. É imprescindível mencionar de forma clara o objetivo da pesquisa, os procedimentos metodológicos, os principais resultados e a conclusão.

O arquivo deverá ser enviado em PDF no e-mail vanessa.mariano@rvmais.com.br até o dia 26/11. Os trabalhos em vídeo deverão ser enviados no formato MP4.

Cabe reiterar que a adequação aos critérios de formatação é um requisito determinante para a aprovação final dos trabalhos.

 

ÁREAS TÉCNICAS

- Fígado;

- Pâncreas;

- Vesícula e vias biliares;

- Transplante;

- Cirurgia minimamente invasiva;

- Educação.

 

NÚMERO DE AUTORES

Cada autor poderá inscrever, no máximo, dois trabalhos como "autor principal";

Limite para participação de coautor: até 6;

Os trabalhos não deverão ter sido apresentados em outros congressos;

Publicação completa do estudo em periódicos antes da apresentação no congresso é terminantemente proibida;

Múltiplos resumos baseados numa mesma população serão rejeitados.

 

AVALIAÇÃO

Os resumos serão graduados de acordo com mérito científico e originalidade.

 

VENCEDORES

Os trabalhos vencedores serão mencionados no encerramento do congresso.

 

CERTIFICADO

Será emitido apenas um certificado para cada trabalho aceito e apresentado. Nele constará o título do trabalho, o nome do autor e de todos os coautores de acordo com o submetido no sistema.

 

IMPORTANTE: CADASTRO / INSCRIÇÃO / SUBMISSÃO DE TRABALHO

Para enviar o trabalho científico é necessário fazer o cadastro completo, selecionar participação / inscrição. O pagamento não precisa ser feito no momento da inscrição. Após o cadastro, acesse inscrições científicas - trabalhos (no menu lado direito).

ACESSE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO E SUBMETER O TRABALHO