Submissão de trabalhos
REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: PÔSTER NÃO-COMENTADO E APRESENTAÇÃO DE VÍDEO
DATAS IMPORTANTES
Início para submissão: 01/04/2021;
Data limite para submissão: 04/10/2021 às 17h. PRORROGADO PARA 22/10, ÀS 17:00
O resultado será divulgado no site www.cbchpb.com.br no dia 12/11/2021; PRORROGADO PARA 17/11, ÀS 17:00
O participante terá 10 dias após a data do resultado para efetuar o pagamento da inscrição.
TIPO DE APRESENTAÇÃO
O autor deverá classificar seu trabalho conforme uma das duas opções na ficha de inscrição: Pôster não-comentado ou Vídeo;
A forma de apresentação para os trabalhos aprovados será validada pela comissão julgadora;
Para darmos seguimento ao processo, pedimos que envie seu trabalho formatado (ou o vídeo) para o e-mail vanessa.mariano@rvmais.com.br até o dia 26/11. Os trabalhos passarão pela fase final de aprovação, que será a nota de formatação. Somente 2 trabalhos serão aprovados como finalistas. O resultado será divulgado durante o evento, em data e horário combinados com o autor previamente.
Atenção: Devido à mudança na estrutura do evento, que agora acontecerá somente no formato online, os congressistas que submeteram trabalhos para o modelo de Apresentação Oral (Pódium), deverão optar pelo envio do trabalho no formato de Poster Não-Comentado OU de Vídeo. Independente de qual modelo escolhido, eles deverão estar nos formatos delimitados pela Comissão Cientifica do evento. Os vídeos deverão ter no máximo 7 minutos e o pôster de acordo com as diretrizes de formatação.
DIRETRIZES DE FORMATAÇÃO
Os textos deverão ter 2500 caracteres, com espaço, incluindo o título e o nome dos autores. Devem ser escritos na fonte Arial, com tamanho 12, em texto justificado e espaçamento simples. É imprescindível mencionar de forma clara o objetivo da pesquisa, os procedimentos metodológicos, os principais resultados e a conclusão.
O arquivo deverá ser enviado em PDF no e-mail vanessa.mariano@rvmais.com.br até o dia 26/11. Os trabalhos em vídeo deverão ser enviados no formato MP4.
Cabe reiterar que a adequação aos critérios de formatação é um requisito determinante para a aprovação final dos trabalhos.
ÁREAS TÉCNICAS
- Fígado;
- Pâncreas;
- Vesícula e vias biliares;
- Transplante;
- Cirurgia minimamente invasiva;
- Educação.
NÚMERO DE AUTORES
Cada autor poderá inscrever, no máximo, dois trabalhos como "autor principal";
Limite para participação de coautor: até 6;
Os trabalhos não deverão ter sido apresentados em outros congressos;
Publicação completa do estudo em periódicos antes da apresentação no congresso é terminantemente proibida;
Múltiplos resumos baseados numa mesma população serão rejeitados.
AVALIAÇÃO
Os resumos serão graduados de acordo com mérito científico e originalidade.
VENCEDORES
Os trabalhos vencedores serão mencionados no encerramento do congresso.
CERTIFICADO
Será emitido apenas um certificado para cada trabalho aceito e apresentado. Nele constará o título do trabalho, o nome do autor e de todos os coautores de acordo com o submetido no sistema.
IMPORTANTE: CADASTRO / INSCRIÇÃO / SUBMISSÃO DE TRABALHO
Para enviar o trabalho científico é necessário fazer o cadastro completo, selecionar participação / inscrição. O pagamento não precisa ser feito no momento da inscrição. Após o cadastro, acesse inscrições científicas - trabalhos (no menu lado direito).